Banner

Verão pede cuidados essenciais com a saúde; fique atento

Neste fim de ano, além das recomendações de evitar aglomerações por causa da Covid-19, não podemos esquecer dos cuidados redobrados com a saúde da pele, o maior órgão do nosso corpo. A exposição solar exagerada e desprotegida ao longo da vida é um dos principais fatores de risco para desencadear o câncer de pele.

No verão, ainda é importante dar atenção à alimentação e à hidratação do organismo. O sol é essencial para a vida humana, mas sempre com moderação e seguindo as recomendações dos especialistas:

1 - Evite se expor ao sol entre 12h e 16h

Neste horário, os raios solares são mais fortes e, por isso, além de existir um risco maior de queimaduras solares, a temperatura do corpo pode aumentar rapidamente levando à insolação (desidratação grave).


2 - Beba pelo menos 2 litros de água

Apesar de o consumo de água ser importante todos os dias, independentemente da época do ano, no verão ela é indispensável. Por isso, é recomendável que seja consumido pelo menos 2 litros de água. Se possível, evite bebidas açucaradas ou alcóolicas.


3 - Evite ingerir refeições pesadas
Prefira alimentos leves e naturais. Refeições com alimentos picantes, gordurosos e industrializados tornam a digestão mais difícil. 


4 – Use protetor solar e roupas claras
O uso protetor solar é imprescindível e o cuidado deve ser redobrado com as crianças e os bebês. Invista nos bonés e chapéus para toda família. Dê preferência a roupas claras e arejadas e evite tecidos sintéticos. Para os pequenos, é indicado roupas que já possuem proteção UV.


5 - Os pets também merecem um carinho especial
Evite sair para passear com eles nos horários de sol forte. Se a temperatura do chão estiver elevada, pode provocar queimaduras nas patinhas dos bichinhos, além de insolação.


Se precisar de ajuda ou tiver dúvidas sobre saúde, entre em contato com o Doutor PASA. O serviço está disponível 24 horas, sete dias por semana, através dos seguintes canais de contato:

WhatsApp: https://bit.ly/DrPasa
Telefone: 08000 260 911

Mais Notícias

Pasa nas redes:

  • Linkedin
  • Instagram
  • Youtube