Banner

Planos médicos do PASA têm telemedicina 24h com o Einstein Conecta

Com os números de casos e de mortes por coronavírus voltando a subir, devemos continuar evitando ao máximo ir pessoalmente a clínicas, hospitais e laboratórios, onde as salas de espera fechadas e com aglomerações colocam os pacientes em maior risco de exposição à Covid-19.

Como uma alternativa segura e prática, se você precisar de um atendimento médico, o PASA oferece a telemedicina do Hospital Israelita Albert Einstein em todos os planos médicos, sem cobrança de coparticipação. São médicos generalistas 24 horas por dia e pediatras das 10h às 22h.

Os profissionais do hospital são capacitados para identificar a necessidade de encaminhamento para atendimento presencial e poderão fazer esse direcionamento a partir da consulta online.


O que é Einstein Conecta?

O Einstein Conecta é um serviço de atendimento em saúde remoto e online, acessível diretamente de qualquer dispositivo com áudio, vídeo e conexão com a internet, como celulares, tablets e computadores, em que o paciente realiza a consulta no conforto do seu lar, ou de onde desejar, sem necessidade de agendamento.

A equipe médica do Hospital Israelita Albert Einstein, referência em todo o país, atua desde 2017 em telemedicina através do Einstein Conecta. A parceria com o PASA começou em 2020.


Como realizar uma consulta no Einstein Conecta?

Para ter acesso à plataforma de telemedicina do Einstein Conecta, basta acessar o site conecta.einstein.br, ou baixar o aplicativo Einstein Conecta no celular e se cadastrar. O cadastro pode ser feito com um e-mail pessoal ou corporativo (evite usar endereço eletrônico @hotmail.com ou @outlook.com), e uma senha deve ser registrada. O usuário PASA ainda deverá informar alguns dados pessoais, como CPF e data de nascimento, e após ativar a conta através do link enviado por e-mail, estará apto a fazer o login na plataforma e receber a teleconsulta.

Confira aqui o manual de cadastro e conexão ao Einstein Conecta.

Assista ao vídeo e veja como é fácil utilizar o serviço:




Indicado para quadros de menor gravidade

O serviço é ideal para atendimentos de quadros de menor gravidade como, por exemplo, casos de alergia, conjuntivite, dor de garganta, dor muscular, dor lombar, dor de ouvido, desconforto abdominal, diarreia, náuseas, enxaqueca, febre, dificuldade respiratória, gripe, resfriado, sintomas urinários, dor ou infecção nos olhos, e até mesmo em casos de picadas, feridas e queimaduras.

Após a consulta, se necessário, o paciente recebe em seu e-mail um relatório com as orientações gerais, como sugestão diagnóstica, prescrição de medicamentos para alívio de sintomas e conduta sugerida. Todos os documentos emitidos são assinados com certificação digital e aceitos nas farmácias em todo o território nacional. O prontuário eletrônico é armazenado nos servidores do Einstein de forma segura e poderá ser enviado ao beneficiário caso ele solicite.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Central de Relacionamento do PASA nos telefones 4004-0183 (capitais) ou 0800 722 0183 (outras regiões).

Se tiver qualquer dificuldade técnica para realizar a consulta online, o suporte do Einstein Conecta está disponível no telefone (11) 2151-9659 ou pelo e-mail suportetm@einstein.br.

Este atendimento será em razão e enquanto durar a pandemia.

Mais Notícias

Pasa nas redes:

  • Facebook
  • Linkedin
  • Instagram
  • Youtube