Banner

PASA conquista o 11º lugar entre as melhores empresas para a mulher trabalhar no Brasil

Esta quarta-feira (24) é de plena celebração para os 319 empregados do PASA, especialmente para as 215 mulheres que compõem esse quadro. A empresa, que tem entre seus valores o respeito à vida, o carinho e a valorização dos empregados, conquistou a 11ª posição no ranking Melhores Empresas para a Mulher Trabalhar da consultoria GPTW.

Das 640 empresas que se inscreveram na categoria Mulher, 70 empresas foram premiadas, sendo 35 de médio porte e 35 de grande porte. Categorizado entre as participantes de médio porte, o PASA fez valer todo o seu esforço na valorização das mulheres, sempre conectado com a diversidade, inclusão e equidade de gêneros, e em constante investimento em práticas de incentivo ao avanço das mulheres em suas carreiras. A 11ª posição foi bastante comemorada virtualmente pelos empregados, espalhados por nove estados brasileiros, por meio de troca de mensagens e fotos nos grupos de WhatsApp e do Microsoft Teams.

É uma empresa que reconhece o valor, entende a importância, dá espaço e reconhece o profissional de competência e de capacidade, sendo ele homem ou mulher. A empresa não busca cumprir metas. As mulheres têm espaço garantido não por serem mulheres, mas pelo resultado que elas apresentam para a empresa. Meu maior orgulho é exatamente a mulher ser e ter um lugar importante e diferenciado no PASA não por ela ser mulher, mas pelo fato de que ela ser mullher não dificulta ou impede o caminho de ascensão dentro da empresa quando ela tem esse objetivo”, declara a diretora da área Técnica de Saúde, Patricia Pena.

Premiação onlineA premiação de 2020 aconteceu em evento online, mediada pelo diretor de educação corporativa no GPTW Brasil, Cauê Oliveira, e com abertura de Daniela Diniz, HR Specialist a consultoria. Daniela apresentou dados e reflexões sobre a representatividade das mulheres nas empresas, como o percentual ocupado por elas nos quadros de empregados e a diferença salarial entre homens e mulheres em cargos similares. No PASA, temos orgulho contar na alta liderança com duas mulheres entre os quatro membros que compõem a diretoria. Nos níveis de liderança, dos 29 cargos, 17 são ocupados por mulheres.

"Este prêmio representa nosso empoderamento, tornando possível essa conquista, por direitos e deveres iguais. Meu desejo é que tenhamos mais empresas que reconheçam que ser profissional independe de cor, raça, credo, sexo ou gênero. O que realmente importa é a capacidade produtiva e intelectual. Orgulho de fazer parte dessa empresa que representa, aposta e investe em Todes!", afirma a diretora da área de Operações, Adriana Campos.

“Aqui todos nós temos voz, independentemente de gênero, classe social ou etnia. Sou mulher, sou negra, vim de família humilde, e aqui eu conquistei meus sonhos”, declara Layla Souza, supervisora da área de Processamento de Contas Médicas, que foi admitida no PASA como estagiária em 2003 e há seis anos assumiu a posição de liderança.

“É uma empresa diferenciada e acolhedora. Neste momento de pandemia em que estou gestante, meus gestores têm sido bastante compreensivos. Estou trabalhando em home office, me sentindo mais segura e mais tranquila. De fato, o PASA faz valorizar que faz o PASA”, diz Adriana Ramos, enfermeira da Clínica PASA São Luís.


Confira o resultado do ranking Mulher do GPTW 2020, divulgado pela Época Negócios:

1 Levvo
2 Bristol-Myers Squibb
3 Mastercard
4 Aspen Pharma
5 Qualirede
6 Thoughtworks
7 Resultados Digitas
8 Stryker do Brasil
9 Visagio
10 Renaissance São Paulo Hotel
11 PASA
12 Kinghost
13 Mercado Eletrônico
14 Agência I-Cherry
15 Amêndoas do Brasil
16 Agência Mirum
17 Laboratório Bioanalise
18 Metlife
19 Zurich Santander
20 Bem Promotora
21 Méliuz
22 Zodiac Produtos Farmacêuticos
23 Casablanca Turismo
24 Astellas
25 Paraná Banco
26 Grupo Cataratas
27 Faculdade Fafire
28 Sicredi Vale do Piquiri ABCD PR/SP
29 Ticket
30 Demarest
31 ACQIO
32 NK Store
33 Unimed Laboratório
34 Volkswagen Financial Services
35 Laboratório Vicente Lemos


Entenda o prêmio:

O Great Place to Work é uma consultoria global que apoia organizações a obter melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação, e que certifica e reconhece os melhores ambientes de trabalho em 61 países ao redor do mundo.

Para se inscrever no ranking temático GPTW Mulher, é preciso ter, no mínimo, 100 funcionários no Brasil, 15% de mulheres no quadro geral e 15% nos cargos de gestão. Na avaliação, a consultoria leva em conta fatores como ambiente de trabalho, promoções, participação na tomada de decisões e até rotatividade voluntária.

 

 

Mais Notícias

Pasa nas redes:

  • Linkedin
  • Instagram
  • Youtube