Banner

Dia Mundial de Luta contra a Aids: viver com o HIV é possível, com o preconceito NÃO!

Dia 1º de dezembro é o Dia Mundial de Luta contra HIV/Aids. O PASA entra nessa campanha de conscientização sobre a prevenção da doença, que acaba se estendendo por todo o mês e é chamada de Dezembro Vermelho.

Segundo dados do Ministério da Saúde, 135 mil pessoas no Brasil vivem com HIV e não sabem. O preconceito ainda é o maior impeditivo da testagem para detecção da doença. Uma pessoa soropositiva em tratamento consegue ter uma vida ativa como a de qualquer outra, porém, ela precisa de oportunidades, afeto familiar e apoio psicológico.

Mas não podemos esquecer que a Aids ainda é uma doença que pode levar a óbito. Portanto, a prevenção, o acesso à informação e os cuidados com a saúde são medidas importantes para todos, principalmente os jovens. Afinal, a maioria dos casos de infecção no país é registrada na faixa etária de 20 a 34 anos, com 18,2 mil notificações (57,5% do total), de acordo com o MS.

A Aids não escolhe gênero, orientação sexual, faixa etária, cor, nem conta bancária. Proteja-se e proteja o outro.

Viver com o HIV é possível, com o preconceito NÃO!

Se precisar de ajuda ou tiver dúvidas sobre saúde, entre em contato com o Doutor PASA. O serviço está disponível 24 horas, sete dias por semana, através dos seguintes canais de contato:

WhatsApp: https://bit.ly/DrPasa
Telefone: 08000 260 911


 

Mais Notícias

Pasa nas redes:

  • Facebook
  • Linkedin
  • Instagram
  • Youtube